Apresentações/Novidades

Iveco Stralis de Lisboa a São Petersburgo promovendo o gás natural

A Iveco é pioneira nas tecnologias de gás natural para a indústria de transportes, tendo por isso decidido participar na edição deste ano do Rali Blue Corridor Iberia/Baltia com um Stralis NP – o primeiro camião a gás natural concebido de raiz para operações de longo curso, podendo operar a Gás Natural Comprimido (CNG) ou a Gás Natural Liquefeito (LNG).,

Com esta sua participação, a marca tem como objetivo apoiar e promover o desenvolvimento deste combustível, defendo-o como a melhor e mais consistente alternativa para a indústria dos transportes.

Promovido e organizado anualmente pelo Grupo Gazprom e pela Uniper, o Rali Blue Corridor-2017: Iberia/Baltia reúne representantes das empresas de energia e de logística, fabricantes de veículos e operadores do mercado de Veículos a Gás Natural, como forma de demonstrar as vantagens do gás natural como combustível para o futuro.

O rali arrancou oficialmente no Carregado, nos arredores de Lisboa, com uma cerimónia da partida, iniciando-se o percurso através da Europa, que terminará em São Petersburgo. Com a caravana a percorrer uma distância superior a 5.500 quilómetros, o evento demonstra os progressos registados no desenvolvimento das infra-estruturas do gás natural na Europa, confirmando que se trata de um combustível totalmente válido para os transportes de longo curso.

Ao longo do trajecto do Rali Blue Corridor-2017: Iberia/Baltia” a caravana tem programadas diversas paragens para a organização de mesas redondas e eventos nos quais a IVECO, representantes da indústria de gás e das empresas de transportes, e representantes de diversos governos, irão debater os aspectos legais e tecnológicos respeitantes à utilização deste combustível alternativo nos transportes, bem como as suas vantagens ambientais, económicas e sociais. O final do Rali está agendado para o dia 5 de outubro, coincidindo com a realização do Fórum Internacional do Gás de São Petersburgo.

A Iveco participa com um Stralis NP AS440S40T/P equipado com um motor IVECO Cursor 9 LNG/CNG, que oferece o melhor nível de potência neste combustível: 400 cv e 1700 Nm de binário.
O veículo vai percorrer mais de 5.500 km ao longo de 12 países, com o objectivo de sensibilizar o grande público, a comunidade empresarial, os especialistas e os meios de comunicação social para as vantagens da utilização do LNG no sector dos transportes.

Em destaque

Subir