Insólito

Italiano com 99 anos descobre que mulher teve um caso e pede divórcio

casamento_1Um italiano com 99 anos de idade decidiu pedir o divórcio, pondo fim a um casamento que durava há 77. A razão de Antonio foi forte: descobriu que a mulher tinha escondido um caso amoroso. Essa relação extraconjugal ocorrera em meados de 1940, mas 70 anos não chegaram para perdoar a infidelidade. Cartas descobertas numa gaveta denunciaram Rosa…

Tem 99 anos, era casado há 77, mas não perdoou a infidelidade da mulher, que na década de 40 manteve uma relação amorosa. Antonio descobriu que foi enganado e acabou por tomar uma decisão radical: pediu o divórcio de Rosa, de 96 anos.

A descoberta da traição ocorreu por negligência da mulher, que deixou cartas de amor escondidas numa gaveta de um móvel. Por ali ficaram décadas, até que Antonio as encontrou. Não gostou do que leu e terminou a um casamento que durava há quase oito décadas.

A mulher desde italiano confessou ter trocado aquela correspondência com o seu amante, há quase 70 anos. Este episódio foi o desmoronar de um casamento que parecia destinado a terminar com a morte. Mas não. Desde que soube que foi traído, Antonio foi atacado pelo ciúme e pela dor.

A relação foi perdurando, mas a facada no matrimónio gerou confrontos e discórdia… De discusão em disusão, ataque após ataque, o casamento acabou por ruir. Apesar dos apelos de Rosa, Antonio decidiu avançar para o divórcio, aos 99 anos.

Esta história de amor, traição e ciúme foi contada pelo Daily Telegraph, que relata o passado deste casal. Antonio e Rosa conheceram-se na década de 30, em Nápoles. Casaram em 1934 e criaram cinco filhos. Entretanto, foram avós de mais de dez netos.

António deverá entrar para o livro Guiness, como o homem mais velho a divorciar-se. Rosa não terá essa ‘honra’, porque os seus 96 anos não são suficientes para destronar o casal, até agora, a avançar com o divórcio com mais idade. Beartie e Jessie Wood, dois britânicos, puseram termo à relação quando contavam 98 anos.

Em destaque

Subir