Nas Notícias

ISIS recruta crianças abandonadas nos campos de refugiados para os próximos ataques

isis-ataques-com-criancas

A Alemanha identificou 523 suspeitos de estarem a recrutar crianças nos campos de refugiados para o Estado Islâmico.

Os especialistas alertam que, iludidas com promessas falsas e dinheiro, as crianças serão treinadas para conduzirem massacres como o de Paris.

“Neste momento, estamos a investigar 523 suspeitos”, revelou Holger Münch, comandante da Polícia Criminal Federal (BKA, na sigla original) da Alemanha.

Estes suspeitos foram os identificados “até dia 22 de junho”, pelo que o número real já terá aumentado.

As atenções do Estado Islâmico (ISIS ou Daesh, nas siglas internacionais) centra-se nas crianças não acompanhadas que vivem em campos de refugiados.

“São recrutadas com base em dinheiro, comida e promessas falsas”, acrescentou o ministro do Interior alemão.

Segundo os dados do Governo alemão, mais de 700 crianças já terão sido ‘transferidas’ para campos de treino na Síria e no Iraque, estando agora em plena frente de batalha.

Só desde outubro do ano passado já houve 340 casos confirmados de contactos para recrutamento: o problema, refere a BKA, é que o ISIS está agora a focar-se nas crianças, em especial as que estão em campos de refugiados sem acompanhamento por adultos.

“Por vezes, os contactos são feitos por pessoas que fingem estarem a prestar auxílio humanitário”, descreveu o ministro do Interior: “As crianças, especialmente as não acompanhadas, tornam-se em alvos fáceis para os terroristas islamistas”.

Em destaque

Subir