Mundo

Quem tem iPhone não pretende namorar com quem tem Android

As pessoas que têm um smartphone da Apple julgam mais facilmente os outros de acordo com o telemóvel que possuem.

A Match.com realizou um estudo e com base nas respostas aos inquéritos a 5500 solteiros de 18 anos, os detentores de um iPhone não pretendem namorar com pessoas que tenham smartphones Android. Os utilizadores da Apple julgam 21 vezes mais os outros com base no telemóvel que têm.

No entanto, os detentores de Android também julgam os outros, sendo 15 vezes mais provável que julguem negativamente quem tenha um iPhone.

Se o potencial parceiro tiver um smartphone mais antigo, existe uma propabilidade 56 por cento de decidirem não avançar com a relação, diz o ‘TechCrunch’.

“Procuramos de tantas formas saber como somos compatíveis com potenciais parceiros, porque não hão-de estar os smartphones na lista. Onde a pessoa mora, que carro conduzem e o que fazem da vida, pesamos tudo antes de embarcarmos numa relação. Pode ser um comentário lamentável mas também procuramos compatibilidade no mundo não-material: perspetiva política, convições religiosas e valores éticos fundamentais”, explicou o psicoterapeuta, Abby Rodman.

Em destaque

Subir