Insólito

iPhone incendeia-se e causa pânico em avião australiano (foto)

iphone_aviao_1Já não é a primeira vez que um smartphone é notícia por este tipo de acontecimentos. Um voo interno australiano ficou marcado por um enorme susto.

A viagem corria calmamente no voo ZL319 da Regional Express Airlines, uma companhia aérea australiana. Em determinado momento, os passageiros sentiram o cheiro a fumo dentro do avião, o que causou desde logo pânico entre as pessoas. Mas não havia razão para tanta preocupação.

Um iPhone de um passageiro incendiou-se sem qualquer razão aparente e, dizem os passageiros, “libertava um fumo bastante negro e denso”.

A tripulação do voo apagou de imediato o pequeno fogo e a viagem seguiu sem problemas.

À chegada ao aeroporto, o smartphone foi de imediato entregue às equipas de segurança australianas que estão agora a investigar o sucedido. Um responsável informou mesmo que a Apple vai ser contactada de forma a ajudar nas averiguações.

Esta não é a primeira vez que clientes da Apple sofrem este tipo de problemas. Em 2009, a União Europeia abriu um inquérito à empresa da maçã, depois de algumas explosões ocorridas com iPhone’s e iPod’s. Na altura, tudo estava relacionado com um sobreaquecimento da bateria de lítio.

No caso ocorrido agora na Austrália, a origem do problema deverá ser idêntica.

Veja aqui a foto disponibilizada pelo aeroporto:

iphone_aviao_1_big

Em destaque

Subir