Tecnologia

iPhone de 4 polegadas pode não ajudar a Apple, diz analista

apple_iphone6_1

A Apple está mesmo a desenvolver um smartphone de 4 polegadas. O rumor surgiu há cerca de uma semana e, ao que se sabe agora, tal parece confirmar-se segundo um analista.

Segundo informações de várias fontes próximas à marca de Cupertino, um equipamento com menos dimensões (4 polegadas) seria para substituir o iPhone 5c e dar ao mercado dos dispositivos móveis um iPhone com um custo mais acessível.

Apesar disso, analistas dizem que um equipamento de 4 polegadas poderá não beneficiar a Apple. Quem o diz é Gene Munster, analista da Piper Jaffray’s.

Segundo o Business Insider, citando Gene Munster, a Apple não terá grande sucesso ao lançar um equipamento de menores dimensões, explicando que o mercado já não pede equipamentos com menos de 5 polegadas.

Para o analista, apesar de existir ainda um nicho de mercado por dispositivos móveis de menor dimensão, a verdade é que essa percentagem é muito pequena e pode não beneficiar a Apple.

Um estudo da Piper Jaffray’s revelou que apenas 20 por cento dos utilizadores de smartphones pede equipamentos com menores dimensões. Apesar disso, este analista não prevê que este equipamento possa trazer sucesso à marca de Cupertino.

Esta visão pode até fazer algum sentido, uma vez que o iPhone 5c foi um exemplo de fracasso para a Apple. No entanto, convém ressalvar que o iPhone 5c não foi assim tão low cost como havia sido anunciado pela própria Apple, o que levou os utilizadores a optar pelo iPhone 5s, um equipamento mais caro 100 euros mas com o acabamento premium que os utilizadores da Apple pedem.

Esse poderá ser o trunfo da Apple no lançamento de um iPhone de 4 polegadas, uma vez que este smartphone, apesar de mais pequeno, terá o mesmo acabamento do iPhone 6s, o que lhe concederá o ‘requinte’ que o iPhone 5c não tinha.

 

Em destaque

Subir