Tecnologia

iPhone 7 perde entrada para auscultadores 3.5 mas fica mais fino

iphone_6s_aple_apresentaçao

O mercado dos smartphones está em constante desenvolvimento. Dia após dia são apresentadas novidades neste segmento e, mal acaba de chegar um equipamento ao mercado, a próxima versão entra logo numa fase de desenvolvimento. A Apple é bem o exemplo disso.

Segundo um rumor do site japonês Mac Otakara, a Apple vai obrigá-lo – quando sair o iPhone 7 – a adquirir uns novos headphones. Ou oferecer-lhe uns…

Apesar de ser ainda muito cedo para se falar em previsões de desenvolvimento da próxima versão do iPhone, a verdade é que os rumores não costumam andar muito longe daquilo que é apresentado aquando dos lançamentos.

Segundo esta fonte, a Apple, no iPhone 7, deverá abandonar a entrada de áudio de 3.5, passando a implementar a sua própria entrada para headphones, denominada de Lightning.

A ideia desta alteração, embora parece descabida e possa levar muita gente a perder dinheiro – quer pelo facto de ter de adquirir uns novos headphones, quer pelo facto de ver os antigos inutilizáveis – tem um propósito que pode agradar (ainda mais) muitos fãs da Apple.

A ideia consiste em desenvolver um iPhone ainda mais fino que o atual. Para que tal seja possível, abandonar a entrada 3.5 do smartphone é imprescindível. É nisso que consiste esta ideia da Apple (segundo este rumor), fazer um equipamento ainda mais fino.

Se muitos utilizadores adquirem o iPhone da Apple por ser um smartphone fino e bonito, diga-se, tal poderá ser ainda mais apetecível no futuro se tal rumor se vier a confirmar. A Apple domina no que toca a design e sabe perfeitamente o que o mercado pede. Um smartphone que, apesar de ser cada vez maior se poder tornar quase invisível no bolso fará, certamente, as delícias de muitos utilizadores.

 

Em destaque

Subir