Tecnologia

iPhone 7 ainda supera o iPhone 8 em vendas

Parece que as vendas do novíssimo iPhone 8 não estão a correr como seria esperado pela marca de Cupertino. É pelo menos isso que indica um relatório de uma analista norte-americana.

Segundo a KeyBanc Capital Markets, o iPhone 7 ainda continua a ser o preferido entre os consumidores norte-americanos.

A justificação, aponta a KeyBanc, poderá estar no facto de as diferenças entre os dois dispositivos não justificarem a compra do iPhone 8, uma vez que nesta altura o iPhone 7 sai muito mais em conta, devido à sua baixa de preço.

Também há outro dado (muito importante) que pode estar a fazer com que as vendas do iPhone 8 fiquem muito aquém das expectativas, o lançamento do iPhone X.

Este sim, será o grande salto da Apple em termos de design. Não será difícil de adivinhar, portanto, as que vendas do iPhone 8 estejam aquém devido ao iPhone X.

A maioria dos fãs da Apple estará à espera do iPhone X, e esse será, quase pela certa, o calcanhar de Aquiles do iPhone 8.

Apesar destes números, o iPhone 7 ainda é o smartphone mais vendido em todo o mundo, o que, de uma forma ou de outra, servirá para tranquilizar a marca lidera por Tim Cook.

Teremos de esperar, pelo menos, até ao final deste mês para saber se todo este ‘travamento’ nas vendas do iPhone 8 se deve, de facto, à espera dos utilizadores pelo iPhone X.

Em destaque

Subir