Nas Notícias

Investigadores apresentam propostas para reconstruir Portugal depois dos incêndios

Uma equipa de investigadores vai apresentar propostas para reconstruir o País, depois dos incêndios de Pedrógão Grande e do dia 15 de outubro. A medida resulta de uma “tomada de consciência clara da ligação entre a tragédia e a crescente fragilização e deslaçamento de grande parte do espaço nacional”. As ideias serão apresentadas em conferência de imprensa, a 3 de novembro, e entregues ao primeiro-ministro, António Costa, e ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Um grupo de especialistas, das áreas do território, da floresta, da agricultura familiar, do desenvolvimento dos espaços rurais, da administração pública e da responsabilidade social e política, vai entregar ao primeiro-ministro, António Costa, e ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, um conjunto de propostas para reconstruir Portugal depois dos incêndios florestais.

As propostas resultam de uma mesa-redonda pública intitulada “Incêndios, territórios e fragilidade económica e social: Pensar o país inteiro”, realizada no passado dia 3 de novembro, em Coimbra.

Vão ser apresentadas em conferência de imprensa, a realizar na próxima quinta-feira, dia 23 de novembro, a partir das 15h00, na Sala Keynes da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

De acordo com os especialistas, “o que motivou esta reflexão foi a convicção de que os incêndios que têm flagelado o país (em particular os deste ano de 2017) exigem uma tomada de consciência clara da ligação entre a tragédia e a crescente fragilização e deslaçamento de grande parte do espaço nacional, dos seus modos de vida e das economias que aí existem”.

Em destaque

Subir