Nas Notícias

Investigação do MP a Centeno é um “absurdo completo”, diz Marques Mendes

No seu espaço de comentário semanal na SIC, Marques Mendes considerou “um disparate” e um “absurdo completo” a investigação do Ministério Público (MP) no caso Centeno.

A investigação do Ministério Público ao caso dos bilhetes para jogos de futebol pedidos por Mário Centeno foi, na opinião de Marques Mendes, “um absurdo completo”.

No seu espaço semanal, na SIC, o comentador resumiu o processo como uma “falsa de senso que causou incómodo”, sendo essa a razão para que o MP pedisse que “o disparate” fosse “abafado”.

“Pedir bilhetes para um camarote presidencial pode ser uma atitude politicamente infeliz, mas não é crime”, afirmou.

No entanto, Marques Mendes apontou como crime o “recebimento indevido de vantagem”, mas alertou que “neste caso, como é um camarote, as pessoas estão lá por convite”.

“A alegada vantagem deixa de ser crime porque é um uso e costume, é uma conduta habitual. Se o Ministério Público lá for, nesses camarotes estão lá os próprios magistrados”, sublinhou.

O comentador enumerou ainda outra razão para considerar o processo como um “disparate”, afirmando que, “sobre o IMI, essa é matéria das autarquias e não das Finanças”.

A “falta de senso”, defende Marques Mendes, acabou por causar “dano reputacional” a Centeno, rematou.

Em destaque

Subir