Tecnologia

‘InTheMarket’ vai ajudar jogadores e treinadores (livres) a encontrar clube

inthemarket_rede_social_futebolA ITSector, empresa com sede no Porto e especializada no desenvolvimento de software com soluções inovadoras, desenvolveu uma aplicação – InTheMarket – que consiste numa rede social vocacionada para ajudar atletas e treinadores de desportos como futebol, futsal, basquetebol, voleibol e andebol a promoverem os seus currículos e, sobretudo, a encontrar um novo clube quando estão “livres”.

A título de exemplo, e numa altura em que o mercado de transferências está em plena atividade e os clubes de futebol procuram definir os seus plantéis para a nova época que se avizinha, a app InTheMarket conta já com o registo de mais de 2000 perfis válidos de jogadores e treinadores de norte a sul do país, tendo despertado o interesse e motivado a adesão de diversos atletas cujos currículos assinalam passagens por clubes da II Liga e do Campeonato Nacional de Seniores (CNS).

“Nas divisões secundárias e nos escalões mais jovens do futebol troca-se de clube com muita facilidade e todos os anos são inúmeros os casos de atletas que ficam sem clube. Uma vez que a maioria destes atletas não são representados por agentes que os promovam, a rede de contactos de que dispõem para encontrar um novo clube é muito limitada”, refere Cristóvão Morgado, diretor do Centro de Competências Mobile da ITSector.

O mesmo responsável reforça que, ao criarem os seus perfis na app InTheMarket, os contactos de atletas e treinadores passam a estar permanentemente conectados a uma rede que é facilmente acessível a partir de um simples smartphone, o que os aproxima e proporciona uma maior visibilidade aos seus currículos.

“Entre outras funcionalidades, cada perfil pode, de forma integrada com o Facebook, seguir e convidar outros perfis para que o sigam, alimentar a sua página com notícias e vídeos e partilhá-los, bem como criar e editar listas privadas de contactos e notas sobre outros utilizadores. Para facilitar a procura de perfis, introduzimos opções avançadas de pesquisa que permitem localizar, por exemplo, um atleta de uma determinada cidade, que jogue na posição de ponta-de-lança e que esteja sem clube”, explica Cristóvão Morgado.

Refira-se que, de forma a assegurar a credibilidade dos perfis registados na aplicação, a InTheMarket dispõe de um mecanismo que permite a validação e denúncia de perfis falsos. Disponível para os sistemas iOS e Android, o download da aplicação é gratuito.

Em destaque

Subir