Nas Redes

Insultos e agressão a funcionários de comboio filmados em Londres

As imagens que foram agora divulgadas pela imprensa britânica mostram a atitude agressiva de Elliot Nash, um britânico de 32 anos, que foi filmado a insultar uma revisora e a agredir um passageiro numa discussão devido a um bilhete. As imagens permitiram à polícia divulgar o agressor pouco tempo do sucedido. Imagens agora divulgadas permitiram à polícia identificar agressor pouco tempo após o incidente.

O caso remonta a novembro em Londres, durante uma viagem de comboio entre Bournville e Northfield. Tudo começou porque Nash não queria pagar um bilhete que custava 2,20 libras (cerca de 2,5 euros).

No vídeo gravado por uma câmara que a revisora levava incorporada na farda, é possível ver Nash a insultar a revisora e a agredir um homem. Antes de sair do comboio, o homem ainda diz que a sorte da revisora é ser mulher, senão as coisas poderiam ter sido piores para ela.

As imagens só ficaram disponíveis agora, pelo que na altura as mesmas imagens serviram para a polícia identificar e prender o agressor duas horas após o incidente, tendo sido usadas em tribunal para o condenar. A atitude de Nash valeu-lhe 15 semanas na prisão.

Quando o vídeo foi divulgado, a porta-voz da British Transport Polica realçou que “nenhum funcionário dos comboios merece ser tratado assim apenas por fazer o seu trabalho”.

Veja aqui o vídeo:

Em destaque

Subir