Insólito

Injetam sopa por engano a uma idosa que acaba por morrer

cuidados paliativosUma idosa que estava internada num hospital no Rio de Janeiro (Brasil) morreu, depois de ter recebido uma injeção de sopa. A enfermeira enganou-se, mas o hospital prefere esperar pelo resultado da autópsia, para perceber se a dose intravenosa de sopa esteve na origem da morte da mulher de 89 anos.

É um caso de negligência invulgar, num hospital do Rio de Janeiro. Uma profissional de saúde daquela unidade equivocou-se e colocou sopa numa seringa, injetando todo o conteúdo nas veias de uma idosa que estava internada.

A administração do hospital reconhece que a enfermeira se enganou. Mas não estabelece um paralelismo causa e efeito no caso da morte da idosa. Para a direção, só o resultado da autópsia poderá comprovar que a dose intravenosa de sopa é causa da morte.

O Instituto de Medicina Legal tem a seu cargo a análise ao corpo da idosa e só o relatório da autópsia dará respostas à administração do hospital. A mulher, que contava 89 anos, estava internada desde setembro, depois de ter sofrido um acidente vascular encefálico.

Em destaque

Subir