Motores

Início das hostilidades no Estoril

miguelfaiscaestoril1

O fim-de-semana de competição, que tem as 4 Horas do Estoril como prova ‘rainha’, teve o seu ‘pontapé de saída’ com a realização das primeiras sessões de treinos nas quatro competições em pista: European Le Mans Series (ELMS), Michelin GT3 Le Mans Cup, Eurocup Formula Renault 2.0 e Renault Sport Trophy.

Seis pilotos portugueses em competição com aspirações aos melhores lugares possíveis numa prova que vai contar certamente com ‘casa’ cheia, para assistir à derradeira prova do ELMS.

Os pilotos da competição principal efectuaram o primeiro treino livre com o trio da Thiriet By Tds Racing a impor o ritmo entre os LMP2. Nos LMP3, Miguel Faísca e os seus companheiros de equipa não foram além da 15ª posição da grelha. A equipa de Rui Águas entre os LMGTE foi a terceira mais rápida.

Na Eurocup Formula Renault 2.0, Henrique Chaves efectuou duas sessões de treinos tendo ficado em ambos no top 10 com o sétimo lugar no primeiro confronto e 10º no segundo, naquela que foi a sua estreia na pista portuguesa.

renaultsporttrophtestoril1

No Renault Sport Trophy as cores lusas representadas por Miguel Ramos e Pedro Moleiro também estiveram em plano de evidência sobretudo com Miguel Ramos que foi o mais rápido no terceiro treino depois de ter sido sexto e 10º no primeiro e segundo respectivamente. Pedro Moleiro a adaptar-se a esta nova realidade foi 14.º, 13.º e 13.º.  Filipe Barreiros no Michelin GT3 Le Mans Cup foi 10º nas duas sessões.

Este sábado têm lugar as sessões de qualificação e as primeiras corridas do fim-de-semana, nomeadamente da Eurocup Formula Renault com Henrique Chaves às 13.55h com transmissão em directo no Eurosport. Às 15h será a vez de Miguel Ramos e Pedro Moleiro entrarem em pista e por fim Filipe Barreiros, com uma corrida única durante o fim-de-semana, que arranca pelas 16.45h.

Em destaque

Subir