Nas Notícias

Incêndio e corte da A1: O heroísmo do casal anónimo

A ordem do dia, no Facebook, é tentar identificar o anónimo casal que praticou um ato de heroísmo quando um poderoso incêndio obrigou a cortar a A1, na zona de Estarreja.

Com as chamas a ameaçarem invadir a autoestrada, milhares de pessoas ficaram retidas entre as 17h00 e as 20h00, debaixo de um calor abrasador: em alguns carros, o termómetro assinalou 42 graus.

E eis que, subitamente, um casal pratica o bem sem esperar nada em troca, como contou Pedro Ladeira.

“O casal da foto graciosamente pensou nos outros e decidiu oferecer garrafas de água a todos, através da vedação da autoestrada”, contou este gestor, num post que começa com a pergunta obrigatória: “Quem será este casal?”

“São pessoas destas que merecem as medalhas! São pessoas destas que com o passar das horas pensam… e pensam no sofrimento dos outros. São pessoas destas, pessoas com uma dimensão moral e solidária anónima que não têm preço, que espontaneamente se doam aos outros sem esperar receber nada mais em troca do que o sentimento de ter ajudado quem precisava. São pessoas de coração grande e de alma pura que merecem as ‘conde…corações’ de gratidão”, reforçou Pedro Ladeira.

Ao testemunhar este ato de heroísmo, que beneficiou sobretudo as crianças e idosos (grupos de risco em momentos de calor extremo), o internauta relatou ainda outros incidentes que ocorreram durante o corte da principal autoestrada do país.

“Aconteceu tudo aquilo que se possa imaginar e também aconteceu aquilo que nunca sequer se poderia pensar que pudesse acontecer, desde alguém que desmontou o rail central da via para fazer inversão de marcha, até ao ato do tripulante do Mercedes Coupé com matrícula…-58-QM, que saiu do carro com uma pistola em punho, contra quem não o queria deixar circular pela berma”, contou.

Veja o post completo aqui.

Em destaque

Subir