PT Animal

Inaugurado no Porto primeiro serviço de veterinário com TAC e Ressonância Magnética

O Centro de Imagem Montenegro, no Porto, abre as portas neste sábado. Será a única estrutura do País a com oferta completa de serviços de imagiologia dirigidos aos animais de companhia.

No dia 13 de fevereiro, às 18h00, decorre a inauguração dos serviços de Tomografia Axial Computorizada (TAC) e Ressonância Magnética do Centro de Imagem Montenegro, no Porto.

O Centro de Imagem Montenegro será a única estruturado País a ter uma oferta completa de serviços de imagiologia dirigidos aos animais de companhia.

A inauguração conta com a presença do presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, e com intervenções de Luís Montenegro, médico e diretor-clinico do Hospital Veterinário Montenegro, e da convidada internacional Angeles Zamora, Neurorradiologista da Imagovet em Barcelona.

No evento será feita uma apresentação das funcionalidades da Ressonância Magnética para a medicina veterinária, haverá espaço para a interação e esclarecimento de dúvidas, e ainda uma visita guiada pelo centro.

O Hospital Veterinário Montenegro, fundado em 1999, funciona como centro de excelência na área da Saúde Animal e presta um serviço completo 24 horas por dia, com equipamentos tecnológicos avançados e conceitos científicos actuais, intervindo em áreas que vão desde a oftalmologia aos cuidados intensivos.

Tem como objetivo proporcionar o melhor tratamento aos seus pacientes, promovendo para tal a formação dos clínicos que compõe a equipa do Hospital.

Esta equipa criou ainda o Congresso do Hospital Montenegro em 2003, evento de referência na área da saúde animal e que junta anualmente cerca de 2000 participantes

Em destaque

Subir