Ciência

Imaginação e criatividade tecnológica dão prémios no Oeiras Parque

Os ‘The Inventors’ chegaram ao Oeiras Parque e trazem com eles uma mala cheia de prémios para os jovens inventores com as soluções mais criativas. O passatempo surge na sequência da experiência ‘The Inventors’, disponível entre 27 de julho e 3 de setembro no Oeiras Parque.

A física e a tecnologia chegam em força – ao longo do verão, vão ser muitos os ateliers e as exposições que prometem descomplicar a ciência e a tecnologia junto dos mais jovens através de divertidas experiências.

Para coroar os ensinamentos e a criatividade dos pequenos inventores, a ‘The Inventors’ criou um passatempo no mínimo desafiante.

Para participar no passatempo, os concorrentes têm que desenhar a solução que idealizaram, descrevê-la e explicá-la por escrito, para depois ser partilhada na página de facebook do Oeiras Parque.

O objetivo é que os concorrentes abram as asas da sua imaginação e submetam uma ideia capaz de resolver um problema do dia-a-dia aplicando conceitos básicos de ciência e tecnologia.

As 10 melhores participações nos critérios criatividade, originalidade e relevância na sociedade serão as grandes vencedoras de um conjunto de prémios.

A experiência e o passatempo ‘The Inventors’ está disponível de 27 de julho a 3 de setembro no Oeiras Parque.


Patrocinado

Newsletters PT Jornal

Selecione as newsletters

Mais partilhadas da semana

Subir