Nas Redes

A imagem de um cão a abraçar a dona que se tornou viral

Uma fotografia de um cão de raça pitbull a abraçar a sua dona, alguns dias depois de ter sido adotado, tornou-se viral nas redes sociais. Kayla Fillon, uma estudante universitária norte-americana, foi um dia até um abrigo de animais e encontrou Russ, o cão com quem iria criar fortes laços.

Certo dia Kayla dirigiu-se até a um abrigo de animais, à procura de um animal que pudesse cuidar. Numa das jaulas estava Russ, um pitbull, que tinha chegado ao abrigo como um cão de rua. Na altura, tinha uma infeção no olho, problemas na pele, apresentava um peso abaixo do recomendado e a sua cauda estava a sangrar. No entanto, Russ manteve-se calmo enquanto observava a jovem.

Sem ficar indiferente a este animal, Kayla levou-o para brincar no jardim do abrigo durante 45 minutos. Contudo, foram precisos poucos segundos para que se apaixonasse por Russ. “Ele estava muito fofo comigo, mesmo quando entrámos no quintal. Parecia um cão tão doce e não ladrou a nenhum dos outros cães”, contou.

Enquanto passeavam, Kayla descobriu que Russ conhecia os comandos básicos, como sentar, deitar ou ficar, o que a fez pensar que ele já teve um dono anteriormente.

No dia seguinte, a jovem regressou ao abrigo e voltou a passear com Russ. E foi aí que se apercebeu da ligação que estava a criar com o animal. Quando regressou ao abrigo, fez um pedido de adoção.

No entanto, Kayla teve que contar às suas seis colegas de casa sobre a chegada de Russ, que não se revelou ser problema. Já instalado na nova casa, Russ demorou um pouco a habituar-se ao novo ambiente, mas rapidamente ultrapassou essa fase.

“Uma noite estava sentada na cadeira, a trabalhar e ele sentou-se de uma maneira que ficou abraçado a mim”, contou Kayla. Nesse momento, uma colega tirou uma fotografia, que se tornou viral nas redes sociais.

Para Kayla, esta foto é a prova perfeita do carinho e dos laços entre os dois. “Ele está comigo há apenas duas semanas, mas já temos uma ligação incrível. Ele não sai do meu lado”.

Em destaque

Subir