Mundo

Imagem de criança a confortar irmão com cancro conquista redes sociais

“O Kuya está aqui. Vai ficar tudo bem”, afirmava o pequeno William, ao seu irmão Thomas, um bebé com cancro. Sheryl Blansky, uma blogger de Perth, Austrália, e mãe das duas crianças partilhou a foto no Instagram e conquistou o mundo.

Um bebé com cancro acariciado pelo irmão de 3 anos, que lhe diz: “O Kuya está aqui. Vai ficar tudo bem”. O momento foi partilhado e gerou comoção.

Uma mãe de dois meninos, blogger, estava de férias e ficou intrigada com o silêncio das duas crianças.

O instinto materno disse-lhe que duas crianças em silêncio pode ser sinal de problemas. E por isso foi duplamente surpreendida.  Em primeiro lugar, porque o instinto materno se equivocara. Em segundo lugar porque não esperava aquele cenário.

Claro está que o amor fraterno não é surpresa. Porém, Sheryl Blanksby ficou arrebatada com a forma como William, de 3 anos, confortava o seu irmão Thomas, que padece de um cancro agressivo e raro.

“Eu esperaria encontrar o bebé coberto em pasta de avelã. Ao invés, encontrou o meu filho mais velho a sussurrar-lhe ‘o Kuya está aqui, vai ficar tudo bem’”, contou Sheryl, na sua partilha no Instagram, onde divulgou a fotografia que demonstra esse momento.

A história deste bebé também tem particularidades dramáticas. As probabilidades de sobrevivência estão reduzidas a uma percentagem baixa, de apenas 30 por cento.

“Parece ontem que eu fava sobre o nascimento de Thomas e já estou a falar sobre a sua morte iminente. A sua morte… Conseguem imaginar em algo assim? Eu não. Nem sequer sou capaz de vos transmitir a dor que sinto”, revela a blogger.

E porque as probabilidades de sobrevivência do bebé são escassas, Sheryl Blanksby e o marido, John, decidiram dedicar todo o tempo aos filhos. Aparentemente, também o pequeno William está mais próximo e preocupado.

Em destaque

Subir