Desporto

“Iker Casillas? Não posso fechar os olhos a 15 dias de treino”

O técnico do FC Porto, Sérgio Conceição, explicou hoje a saída de Iker Casillas do onze. E tem uma frase esclarecedora: “Não posso fechar os olhos a 15 dias de treino”. “Podia esconder-me atrás da carapaça do senhor Iker… mas não o faço”, afirmou ainda.

Na antevisão da partida com o Boavista, Sérgio Conceição abordou a troca de guarda-redes, com José Sá a relegar o espanhol para o banco.

“Posso fechar os olhos a 15 dias de treino que não foram de acordo com as minhas exigências? Não posso”, afirmou o técnico, garantindo que já conversou com Casillas e que o jogador entendeu a decisão.

O técnico conversou com o espanhol, porque o guardião “quis saber porque saiu da equipa”.

“E eu expliquei-lhe, a ele e ao grupo”.

“Tenho de ser coerente no balneário. Se abrir exceções, perco o grupo. Posso fechar os olhos a 15 dias de treino que não foram de acordo com as minhas exigências? Não posso”, justificou Sérgio Conceição.

O balneário entendeu a mensagem e não estranhou a decisão. “Eles sabem quais são as minhas regras, a forma como eu lidero e como exijo que os jogadores estejam sempre a 100 por cento nos treinos, disse ainda o treinador.

Os 15 dias negros de Casillas estão ultrapassados. “Da maneira que está a trabalhar agora, com certeza vai lutar com José Sá, com o Vaná, com o João Costa e, daqui a dois meses, com o Fabiano”.

O FC Porto defronta o Boavista, no Estádio do Bessa, neste sábado, a partir das 20h30.

Em destaque

Subir