Economia

Ikea abre loja de Loulé no dia 30 de março

A cidade de Loulé acolhe a quinta loja Ikea em Portugal, que abre portas a 30 de março. Até 2025, a cadeia de mobiliário sueca prevê duplicar o número de lojas em solo luso.

A quinta loja da Ikea em Portugal abre portas no próximo dia 30 de março, permitindo a criação de 200 novos postos de trabalho, revelou Abdelhak Ayadi, diretor da Ikea Loulé, em declarações à imprensa, nesta terça-feira.

Até 2025, serão inauguradas outras cinco cadeias da cadeia de mobiliário sueca, que desse modo duplica a sua representação em Portugal.

É a primeira loja no Algarve e poderá atrair para a região consumidores da região sul de Espanha, servida apenas, até ao momento, pela loja de Sevilha.

Recorde-se que a loja de Loulé esteve envolta num processo de avanços e recuos, em virtude de providências cautelares interpostas por associações empresariais da região algarvia, em resultado dos terrenos escolhidos para a infraestrutura.

Além da loja de mobiliário, o projeto contempla um centro comercial e um outlet, num investimento total que ronda os 200 milhões de euros.

Em destaque

Subir