Tecnologia

IFA 2015: Sony apresenta a poderosa família Xperia Z5

ifa_2015_sony_xperiaz5

A Sony Mobile Communications revela hoje os equipamentos de última geração Xperia Z5 e Xperia Z5 Compact e o primeiro smartphone 4K do mundo, o Xperia Z5 Premium – cada um desenvolvido para tornar as experiências diárias ainda melhores.

“Os smartphones fazem parte da vida das pessoas” disse Hiroki Totoki, Presidente e CEO da Sony Mobile Communications. ”Como os utilizadores já criam, partilham e desfrutam da maioria do seu conteúdo em movimento, foi nossa intenção trazer as mais recentes inovações da Sony no âmbito das câmaras, design e ecrã por forma a garantir que a série Xperia Z5 é a melhor plataforma de estilo de vida e entretenimento.”

O Xperia Z5 incorpora o novo sensor 23 MP 1/2.3 Exmor RSTM for mobile e uma lente F2.0 G – é o primeiro módulo de câmara Sony completamente re-imaginado desde o Xperia Z1, projetado com a tecnologia da câmara de lentes intermutáveis αTM da Sony, para imagens nítidas e vívidas em todos os momentos.

A câmara possui o autofocus mais rápido num smartphone, uma poderosa combinação entre rapidez e precisão para capturar momentos em frações de segundo com facilidade. Oferece uma velocidade revolucionária de apenas 0,037 segundos – mais rápido que o piscar de olho humano (média 0,1 – 0,4 s), para que momentos espontâneos como apanhar uma bola no parque ou mergulhar numa piscina, possam ser preservados em tempo-real.

A combinação do Sensor de 3MP Exmor RSTM for mobile e do avançado software de processamento permite ao utilizador aproximar a câmara dos objetos. Seja um ponto turístico, arquitetura ou outros objetos de interesse, é agora possível captar uma imagem nítida com zoom 5x, com uma perda mínima de qualidade. Os avanços na fotografia em baixa luminosidade permitem também capturar imagens mais nítidas de noite ou em ambientes mais escuros, com menos ruído e borrão – perfeito para captar um pôr-do-sol ou um horizonte noturno.

Com a contínua popularidade da captura de conteúdo para as redes sociais, a série Xperia Z5 apresenta progressos significativos na evolução do SteadyShotTM da Sony com Modo Inteligente Ativo para vídeo. Novas melhorias que permitem ao utilizador capturar ações como andar de bicicleta ou praticar skateboard, de forma contínua e suave, sem solavancos ou tremores. Apresenta também um melhor desempenho em baixa luminosidade sem borrão.

Desenhado pelos principais criativos dos estúdios Sony Creative Center na Suécia e no Japão, o Xperia Z5 apresenta uma moldura metálica e traseira de vidro fosco. É atraente, fácil de segurar e à prova de água para facilitar o quotidiano. Com um ecrã de 5,2”, aspeto elegante e seguindo as tendências de moda e design interior, do outono de 2015, as cores disponíveis vão desde a elegância à expressividade, para responder a todos os gostos e estilos – branco, preto grafite, dourado e verde.

Para aqueles que preferem um smartphone compacto, o Xperia Z5 Compact oferece a mesma tecnologia de topo da câmara, num equipamento compacto que cabe no bolso. Com um desempenho incomparável, num design elegante e compacto, este novo equipamento Xperia possui um ecrã de 4,6”, otimizado para a utilização com apenas uma mão. Para que o utilizador possa expressar o seu estilo pessoal, o Z5 Compact estará disponível em cores vibrantes, nomeadamente amarelo e coral, para além do habitual branco e preto grafite.

Ambos os equipamentos representam a perícia icónica da Sony com materiais premium, incluindo acabamentos em vidro fosco na parte traseira e o logo Xperia, subtilmente gravado na lateral, bem como uma entrada USB sem tampa para um carregamento e conexão rápidos e eficientes.

Na lateral, um novo botão de ligar incorpora um sensor de impressões digitais, permitindo que cada equipamento seja pessoal, protegido e facilmente desbloqueável pelo seu proprietário, bastando para isso que o mesmo segure o smartphone e pressione levemente o botão, num único movimento. Suporta ainda o padrão FIDO, com autenticação através de impressões digitais para pagamentos online – os primeiros parceiros para este serviço de compras online serão revelados aquando do lançamento do equipamento em cada país.

O Xperia Z5 e Xperia Z5 Compact estão equipados com um processador Qualcomm Snapdragon 810, com CPUs octa-core, capacidade 64 bit e velocidades ultra-rápidas 4G LTE, permitindo alcançar novos níveis de desempenho para vídeo, fotografia e jogos.

O utilizador pode desempenhar múltiplas tarefas com Wi-fi ou a mais recente rede 4G, pois ambos os equipamentos oferecem a velocidade necessária. É possível fazer o download de anexos de e-mail em segundos e desfrutar de streaming de vídeo sem atrasos ou buffers indesejados.

Dois smartphones poderosos, com gestão de bateria inteligente. Os Xperia Z5 e Xperia Z5 Compact estão equipados com a tecnologia inovadora de poupança de energia da Sony e até dois dias 8 de bateria, que proporcionam um desempenho superior de longa duração da bateria. Com Qualcomm Quick Charge™ 2.0 ativado nos novos dispositivos, o utilizador consegue até 5,5 horas de utilização com apenas 10 minutos de carregamento com um carregador Quick Charge™ 2.0 certificado, tal como o Quick Charger UCH10 (dependendo das variantes de mercado)9.

A liderança da tecnologia 4K da Sony agora num dispositivo móvel – O Xperia Z5 Premium é o primeiro smartphone 4K do mundo

O Xperia Z5 Premium é o primeiro smartphone 4K do mundo com um ecrã 5.5” 4K TRILUMINOS™ for mobile vívido e nítido e IPS, onde os detalhes impressionantes são representados com precisão para imagens mais naturais, e com quatro vezes a resolução de Full HD.

O Xperia Z5 Premium irá aperfeiçoar conteúdo pré-existente para 4K, para que o utilizador possa ver quaisquer fotografias ou vídeos no Youtube ou Netflix, com detalhes vibrantes em 4K. O Xperia Z5 Premium foi ainda concebido para permitir ao utilizador ser criativo, capturarando em 4K e desfrutar imediatamente do conteúdo no Xperia Z5 Premium, com a opção de preservar qualquer momento como uma imagem com a qualidade de 8MP.

Para além disso é possível colocar o cartão de memória da Sony 4K Action Cam FDR-X1000V no Xperia Z5 Premium, o que permite apreciar as filmagens de forma imediata, ou conectar a um ecrã de grande formato, para visualizar o conteúdo numa televisão 4K, por wireless, através de DLNA ou com MHL 3.0.

O Xperia Z5 Premium foi, desde o início, concebido como um equipamento móvel de elevada performance, também equipado com o processador Snapdragon 810. Possui também uma bateria com alta capacidade de 3430 mAh com duração até dois dias, com capacidade para carregamento rápido, que permite eliminar a necessidade de carregamento regular.

Incorpora uma memória interna de 32 GB, com capacidade para um cartão microSD externo de 200GB, oferecendo mais espaço para vídeos 4K, filmes e imagens. O Xperia Z5 Premium inclui também a inovadora função de memória de ecrã, em que a transferência de dados entre o processador e o equipamento é otimizada para que a tecnologia Sony memória de ecrã relembre a exibição de imagens vistas no smartphone e armazene em cache a imagem ou vídeo para que não seja necessário recarregar a imagem completa de cada vez que se visualiza – preservando a bateria neste processo.

Em toda a serie Xperia Z5, a longa experiência da Sony em tecnologia áudio permite ao utilizador desfrutar do som com detalhe e clareza. A tecnologia High-Res Audio permite a reprodução do som em alta frequência com qualidade de estúdio. A tecnologia DSEE HXTM aperfeiçoa a fidelidade áudio de qualquer MP3, AAC ou faixa no Spotify para uma qualidade próxima de High-Res Audio. Para ouvir música de alta qualidade em wireless, o codec LDAC™ da Sony transmite dados com três vezes mais eficiência do que o codec existente através de Bluetooth.

Pela primeira vez, o novo Auricular Áudio de Alta-Resolução MDR-NC750 da Sony permite combinar música em qualidade Hig-Res com a tecnologia Digital Noise Cancelling, que reduz em 98% o ruído de fundo.

É possível também continuar a jogar na PlayStation 4 (PS4™) em qualquer divisão da casa, através do PS4 Remote Play10. Basta conectar qualquer equipamento Xperia Z5 à PS4 através da rede Wi-fi doméstica e utilizar o Comando Wireless DUALSHOCK®4.

De forma a continuar a aproveitar as melhores experiências que a Sony tem para oferecer, toda a série Z5 beneficia de acesso ao Xperia Lounge Gold – oferecendo o mundo de entretenimento Sony ao alcance da sua mão.

Os utilizadores podem aceder a concursos e ofertas exclusivas, serem os primeiros a experimentar novas aplicações e desfrutar dos mais recentes filmes, episódios de séries e música incluídos no equipamento.

Uma vasta gama de elegantes e protetoras Capas com Janela estarão disponíveis para cada modelo da série Xperia Z5, nas cores correspondentes a cada equipamento – permitem aceder aos widgets do smartphone através de uma janela inteligente.

O Stereo Bluetooth Headset SBH54 é um auricular versátil com dupla função, concebido para os consumidores que pretendem um bom companheiro para o seu smartphone de grande ecrã, que permita receber e fazer chamadas, ver mensagens, ouvir música ou rádio FM.

O Xperia Z5 e Z5 Compact serão lançados globalmente a partir de outubro de 2015, e Xperia Z5 Premium a partir de novembro de 2015 – Xperia Z5 e o Xperia Z5 Premium estarão disponíveis nas versões Single SIM e Dual SIM11.

 

Em destaque

Subir