Sociedade

Idoso tenta violar jovem de 18 anos e acaba morto à facada

policia_judiciariaUma jovem de 18 anos foi detida pela Polícia Judiciária (PJ), em Folgosa, na Maia, por suspeitas de ter assassinado um idoso, de 88 anos. O homem terá tentado violar a suspeita, que reagiu mal: primeiro, agrediu-o com um candeeiro, o que o deixou sem sentidos, desferindo depois diversos golpes com uma faca, que foram fatais.

O crime ocorreu na passada sexta-feira, na freguesia maiata de Folgosa. As autoridades encontraram o idoso no seu quarto, já morto, com marcas de diversas facadas e com a arma do crime junto ao corpo. Suspeitaram, primeiro, de um roubo, uma vez que descobriram que o homem era rico. Mas a faca junto ao corpo deixou a PJ intrigada.

As autoridades partiram então para a tese de ajuste de contas. Mas acabaram por chegar à causa do crime: uma jovem de 18 anos foi atraída para o interior da casa do homem, que lhe queria mostrar algo. A suspeita não desconfiou e acedeu ao convite, sendo levada ao quarto do idoso.

Aqui, percebe então as verdadeiras motivações do octogenário, que terá tentado violar a rapariga. Assim que tenta o abuso sexual, é agredido com um candeeiro, que o coloca inanimado. Assustada e revoltada, a jovem vinga-se e desfere diversas golpadas que matam o homem. Logo a seguir, coloca-se em fuga.

Segundo relata o Correio da Manhã, a vítima mortal era conhecida na comunidade local por ter uma atividade sexual pouco vulgar, tendo em vista a sua idade. O homem recorria, frequentemente, a comprimidos estimulantes, tendo relações sexuais com raparigas jovens.

A jovem foi detida pela PJ e foi interrogada no Tribunal da Maia.

 

Mais partilhadas da semana

Subir