Tecnologia

iCar? Apple estará a desenvolver o seu carro sem condutor

Depois da Google, agora é a vez de a Apple apresentar o seu projeto de carro autónomo. O carro que não precisa de condutor.

Apesar de esta notícia não chegar pelas mãos da Apple, a mesma chega através de uma fonte credível que cita um documento da própria marca.

Foi o jornal britânico ‘The Guardian’ que teve acesso a documentos da Apple indicando o estado de desenvolvimento de um carro autónomo, e que o mesmo já estaria em fase de testes.

Apesar dos rumores sobre o interesse da Apple num projeto de carros autónomos não serem novos, a verdade é que a marca de Cupertino nunca deu grandes pistas sobre o tema. Aliás, essa é uma das ‘chaves’ da Apple, guardar tudo até ao momento certo.

Os carros sem condutor ainda levantam muitas questões, principalmente ao nível da sua segurança. Foi no projeto da Google que se conheceram algumas vulnerabilidades neste conceito de carro sem condutor.

Segundo um desses documentos vazados pelo The Guadian, Frank Fearon, um engenheiro da Apple, escreveu que ‘gostaria de saber a disponibilidade do espaço e como seria a sua utilização com outros interessados’.

A Apple não se pronunciou sobre estes documentos e o que os ‘supostos’ engenheiros da marca disseram nos mesmos. Apesar disso, e como é costume na Apple, a marca liderada por Tim Cook não dá ponto sem nó.

Será que no futuro próximo teremos uma espécie de ‘iCar’ ou ‘Apple Car’ a passear pelas ruas sem necessitar de um condutor? Esperemos pelas respostas da Apple.

 

Em destaque

Subir