Motores

Hugo Araújo ultrapassa adversidades em Santa Marta

Depois dos problemas sentidos na Covilhã, Hugo Araújo e a sua equipa voltaram a ter de se empenhar bastante para saírem da Rampa de Santa Marta com um bom resultado.

Em mais uma estreia sua em provas do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, o piloto de Braga voltou a ter problemas de aquecimento com o Subaru Impreza da Bracardox, que obrigaram a uma grande gestão de andamento e ‘horas extraordinárias’ à equipa.

Fotos: Nuno Organista

“Na Serra da Estrela tivemos alguns problemas de aquecimento no Impreza, algo que não é de todo normal face ao histórico que a Bracardox tem com este tipo de preparação. Entre a Serra da Estrela e a Santa Marta o tempo não foi suficiente para uma análise mais aprofundada, no entanto esperávamos ter esta questão praticamente resolvida. Infelizmente assim não foi e tivemos de fazer uma prova inteligente, evitando a sobrecarga em componentes que nos pudessem colocar fora de prova”, explicou Hugo Araújo.

“Ponderamos todos os cenários no final do dia. Já de madrugada fomos a Braga buscar material e a equipa trocou uma noite de sono por uma árdua noite de trabalho no paddock improvisado. Só uma equipa unida, muito persistente e resiliente teria tido esta atitude. A eles o meu forte agradecimento e reconhecimento”, contou o piloto minhoto, que no domingo fez quatro subidas, uma de warm-up, que serviu para testar se tudo estava operacional em virtude da longa noite de trabalho, uma de treino e duas de prova.

Apesar das contrariedades, Hugo Araújo conseguiu ainda assim obter a vitória no grupo E1-B, segundo posto na divisão Turismos 2 e terceiro na classe 9. “Sabíamos que, em condições normais, estaríamos certamente a lutar pelo top cinco mas a verdade é que temos de estar satisfeitos por conseguirmos um lugar no top dez absoluto, e também por novo pódio na Divisão, Grupo e Classe onde estamos inseridos”, referiu ainda o piloto de Braga que agradeceu o empenho da Bracardox para que tudo fosse ultrapassado.

Hugo Araújo e a sua equipa vão agora trabalhar para que na próxima prova do Campeonato de Portugal de Montanha – a Rampa do Caramulo, a 14 e 15 de julho – os problemas não se repitam.

Em destaque

Subir