Motores

Hugo Araújo e o título no Super Seven by KIA: “Sabia que tínhamos de vencer”

hugoaraujoestoril5

Hugo Araújo não podia estar mais satisfeito com a forma como concluiu a sua temporada no troféu Super Seven by KIA no Autódromo do Estoril. Na prova integrada no programa do Estoril Racing Festival garantiu o título que ambicionava.

Um êxito que o piloto de Braga atribui ao seu empenho e ao da sus equipa, na certeza de que só o triunfo e os bons resultados lhe podiam dar o cetro, num fim-de-semana que foi quase perfeito.

Nos treinos o mau tempo complicou a tarefa, obrigando a mudar a afinação do Caterham com o número 99, que mais uma vez dividiu com Nuno Santos. A ‘pole position’ acabaria por não ser conseguida, já que na sua melhor volta o piloto bracarense teve de abortar a tentativa devido à amostragem de bandeiras amarelas.

Já nas corridas mostrou um forte andamento, que lhe valeu a volta mais rápida em ambas, não vencendo a primeira devido a um percalço no reabastecimento que o obrigou a uma recuperação que o levaria à quinta posição.

hugoaraujoestoril4

“Sabia que tínhamos de vencer. Só dependíamos de nós e depois da primeira corrida em que as coisas não correram bem, vimos como melhorar a estratégia para a segunda e atacar”, afirma Hugo Araújo em jeito de balanço.

“Estou muito contente com este desfecho. Fomos a única equipa que não realizou os treinos privados durante o fim-de-semana e isso trouxe-nos algumas dificuldades no início, mas nada que nos demovesse do nosso objetivo.

“Foi um ano fantástico. Nunca tinha vencido no Estoril e poder juntar a vitória no troféu é a cereja no topo do bolo. Se juntarmos as corridas internacionais, ganhamos quatro em seis, três ‘pole’ e quatro voltas mais rápidas. Fomos também a equipa com mais pontos, se somarmos os pontos individuais de cada dupla de pilotos. Julgo que é caso para dizer, tarefa cumprida”

Argumentos que o vencedor do Troféu Super Seven by KIA 2016 fez questão de realçar para depois dedicar “esta vitória aos meus patrocinadores, fãs, família e amigos bem como ao meu team mate Nuno Santos sem nunca esquecer a grande equipa técnica da CRM encabeçada pelo Rui Almeida”.

Em destaque

Subir