Motores

Hugo Araújo supera desafio de Spa-Francorchamps

Hugo Araújo esteve em bom plano na prova do Super Seven by KIA 2017 que se disputou no passado fim de semana em Spa-Francorchamps. Aos comandos do R300 nº 99 assistido pela CRM Motorsport, o piloto de Braga cedo mostrou ao que ia, pois sem ter treinado e tendo apenas realizado cinco voltas nos cronometrados conseguiu manter-se no ritmo dos melhores do vasto plantel R300.

Apesar do evento em terras belgas não ter tido o desfecho que mais desejava, Hugo Araújo sai satisfeito deste desafio, tendo ficado ‘à porta’ do pódio na classificação geral e em segundo no troféu nacional.

“Estou cada vez mais adaptado ao carro e as voltas no simulador ajudaram a preparar esta prova. Com este segundo lugar entre os portugueses e dexto na geral, julgo que estão reunidas as condições para termos uma grande disputa amanhã na luta pela vitória.”

Depois do seu companheiro de equipa Nuno Santos efetuar uma excelente prova no sábado Hugo estava convicto de que poderia efetuar também um bom resultado na prova de domingo.
Logo no arranque, com partida lancada, as posições começaram a definir-se com um grupo de cerca de 10 R300 a assumir a liderança e a trocarem de posições constantemente. Hugo Araújo seguia nesse grupo e procurava estudar os seus adversários e as melhores alternativas de ultrapassagem.

“Neste circuito, com muitas retas, o cone de aspiração torna-se uma ‘arma’ importante. A minha estratégia passava por tentar ganhar posições na última volta. Durante a corrida, que cheguei a liderar, fui estudando os melhores locais para ultrapassar e estava confiante numa boa operação na última volta No entanto, a dobragem a um piloto mais atrasado que não correu como esperava e o facto do último sector estar sob bandeiras amarelas, não permitiu concluir com sucesso aquilo que tínhamos pensado”, conta o piloto minhoto.

Terminada a ronda de Spa, o piloto prepara já a próxima prova que decorre daqui a menos de 15 dias em Vila Real.

Em destaque

Subir