Motores

Hugo Araújo em Rockingham para ganhar

HugoAraujoRockingham1

Hugo Araújo está motivado para a segunda ronda do troféu Super Seven by KIA que se disputa em terras britânicas. A pista de Rockingham é uma novidade para o piloto de Braga, que no entanto tem treinado o traçado nos simuladores do Autódromo Virtual de Braga.

Araújo considera que apesar do desconhecimento da pista tudo dependerá da forma como se adaptar, mas que se tudo correr como tem sido tradição, irá ter um bom desempenho.

“Será uma pista ‘surpresa’ para todos os pilotos pelo que o fator de adaptação será crucial. Tipicamente dou-me bem com circuitos novos e o treino que faço no simulador ajuda bastante nesta preparação.

Infelizmente por motivos profissionais não poderei efetuar as sessões de treino extra ao contrário de outras equipas, mas esse não será motivo para não lutar pela vitória” declara o piloto minhoto.

Depois da vitória em Silverstone a moral está naturalmente em alta mas Hugo Araújo salienta que “este troféu já mostrou por diversas vezes que é ultra competitivo”.

“Tenho argumentos para lutar pela vitória pelo que vamos animados, é certo, mas conscientes das dificuldades que os nossos adversários nos colocarão e na exigência que será necessário ter para um bom resultado num traçado desconhecido”, assume o piloto bracarense.

A visita a Rockingham terá também um outro foco de interesse pois será a primeira vez que o piloto experimenta um banking ao melhor estilo das corridas americanas das pistas ovais: “Vai ser muito interessante experimentar o banking principalmente se estiver a chover. Será mais uma experiência a acrescentar a tantas outras que este troféu nos tem brindado”.

Em destaque

Subir