Motores

Hugo Araújo quer ganhar em Vila Real

Depois de um interregno em que se dedicou apenas ao Campeonato de Portugal de Montanha, Hugo Araújo está este fim de semana de regresso à Kia Picanto GT Cup.

O piloto de Braga está de volta à competição dos pequenos carros coreanos e logo num traçado com a história do Circuito de Vila Real, onde o Bicampeão do Super Seven by KIA tem o ensejo de vencer.

No passado Hugo Araújo deu-se bem com a pista transmontana, pelo que é com grande motivação que encara a prova deste fim de semana, que integra o programa da etapa portuguesa do WTCR.

 “Adoro correr em Vila Real. Não escondo que é o meu circuito favorito, até porque Vila Real e os seus habitantes, tal como eu, respiram corridas. Como tenho muitos amigos na Vila, sinto-me quase na minha ‘segunda casa’. Ainda assim não prevejo tarefa fácil num pelotão equilibrado, com carros iguais e num circuito que não permite o mínimo erro”, assinala o piloto minhoto.

O arranque da Kia Picanto GT Cup deu-se na Rampa da Falperra, e o facto de se ter mantido em atividade contrariamente aos seus adversários no troféu, pode ser uma vantagem para Hugo Araújo, como o próprio admite: “É verdade que contrariamente a alguns dos meus adversários, desde a Falperra que não me sento no Cardan KIA Picanto GT Cup. No entanto, talvez até esteja com mais ritmo competitivo uma vez que tenho disputado as provas do CPM2018”.

“Mas Vila Real é especial por isso mesmo, exige do piloto muito mais do que hábito ao carro ou até ritmo competitivo. Exige que tudo esteja perfeito em termos de binómio piloto-máquina, exige uma forte capacidade de concentração e um elevado grau de precisão. Não tenho a menor dúvida de que vai ser muito difícil e competitivo mas espero poder reunir todas as premissas necessárias num só fim-de-semana para poder levar os meus objetivos a bom porto”, acrescenta o piloto de Braga.

 

Em destaque

Subir