Motores

Hugo Araújo a postos para Santa Marta

Depois de se estrear na Rampa da Serra da Estrela Hugo Araújo vai fazer outra estreia, desta vez na Rampa de Santa Marta, quarta prova do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group que se disputa no próximo fim de semana.

O piloto de Braga quer obter mais um bom resultado, à imagem do que sucedeu no final de maio na Covilhã, onde espera não ter os problemas de altitude que afetaram o Subaru Impreza da Bracardox na prova do CAMI Motorsport.

“Vamos alcançar neste fim-de-semana a metade do calendário do CPM2018 e a verdade é que os nossos objetivos têm vindo a modificar-se ao longo da nossa participação. Se inicialmente apenas esperávamos obter resultados mais para o final da época, a verdade é que nos temos mantido no topo da classificação (Absoluta e por Turismos) em todas as provas que temos participado, pelo que forçosamente iremos encarar esta participação na Santa Marta com a humildade de quem se estreia, mas também com a expressa vontade de lutar pela vitória nos Turismos e por tentar manter o terceiro lugar da classificação absoluta”, começa por dizer Hugo Araújo.

O piloto minhoto encara com expetativa e otimismo a prova organizada pelo Clube Automóvel da Régua: “Sinto que tenho alguma facilidade em me adaptar a novos traçados. Obviamente que necessito estudar um pouco mais do que os restantes e aproveitar todas as subidas para poder, juntamente com a estrutura técnica da Bracardox, colocar o Impreza a meu gosto. Mas esse trabalho acaba por ser também muito gratificante, quer para mim quer para a estreante estrutura bracarense”.

“Cada vez fico mais surpreendido com este projeto! O carro é fantástico, pois alia fiabilidade a uma potência tremenda. Para além disso é muito entusiasmante de conduzir, e creio que esse meu entusiasmo passa para fora pois, noto uma excelente recetividade por parte de todos – espetadores, organizadores e até adversários – em torno desta nossa primeira participação no CPM2018”, acrescenta Hugo Araújo antes da deslocação a Santa Marta de Penaguião.

Em destaque

Subir