Motores

Hugo Araújo no pódio em Portimão

hugoaraujoalgarve4

Hugo Araújo subiu ao pódio na jornada do Super Seven by KIA integrada no Algarve Classic Festival, que se disputou no passado fim-de-semana Autódromo Internacional do Algarve.

O piloto de Braga qualificou-se para a terceira posição da grelha na corrida de domingo, a que correspondeu idêntica posição na prova, depois de ter estado na luta pela posição.

Hugo Araújo afirma que na qualificação não esteve “isento de erros” que podia “ter feito um pouco melhor em todos os sectores”. Por isso para a corrida focou-se em melhorar a sua performance, num confronto em que mais uma vez os adversários não eram apenas portugueses, pois havia que contar com “os aguerridos pilotos ingleses”.

Assim o piloto minhoto atacou forte, conseguindo com um bom arranque agarrar a segunda posição trazendo atrás de si dois pilotos muito competitivos, José João Magalhães e Sérgio Saraiva.

hugoaraujoalgarve3

“Consegui partir bem e recuperar algumas posições mas um concorrente inglês fez-me perder algum tempo no miolo e não consegui colar na traseira do Pires. Atrás de mim, uma quase reedição de Jerez com o Sérgio Saraiva e o JJ Magalhães a pressionarem”, conta Hugo Araújo.

“Foi uma corrida imprópria para cardíacos. Fomos trocando de posições inúmeras vezes. Pressionei bastante o Sérgio mas ao mesmo tempo tinha que me defender do JJ. Foi uma grande luta, até que a duas voltas do final, estava na quarta posição a pressionar o JJ. Consegui ultrapassar o JJ mas o Sérgio tinha ali uma margem que conseguiu aguentar até final. Cortamos os 3 a meta com uma distância de meio segundo”, recorda ainda o piloto de Braga

Hugo Araújo repetia assim o feito de 2014 e voltou a subir ao pódio na prova Algarvia, numa jornada que antecedeu a derradeira etapa da temporada do Super Seven by KIA, a 26 e 27 de novembro no Estoril.

“Obviamente que o meu objetivo era a vitória, mas um pódio é sempre um pódio. Comparativamente a 2015 a prova correu-nos muito melhor portanto agora é trabalhar para que regressemos às vitórias já no Estoril no final do mês”, remata Hugo Araújo.

Em destaque

Subir