Motores

Hugo Araújo fez a festa ‘em casa’ no Kia Picanto GT Cup

Dificilmente Hugo Araújo podia pedir mais da segunda prova do Kia Picanto GT Cup. O piloto de Braga impôs-se diante do seu público no magnífico cenário da Rampa da Falperra.

Foi, de facto, um domingo onde tudo correu bem ao piloto minhoto, que parece sentir-se tão à vontade aos comandos do Kia Picanto GT como tinha estado nos últimos anos no Troféu Super Seven by Kia. Desta forma Araújo deixou bem claro que está na competição dos pequenos carros coreanos para se sagrar campeão.

Hugo Araújo levou a melhor sobre Filipe Serra e Hugo Marques, e no final não escondia o seu contentamento: “O segundo lugar obtido ontem não era um mau resultado, mas esta era a minha prova ‘caseira’ e estava com expectativas de a vencer, obviamente. Conseguimos juntar as peças todas e tudo correu bem na última subida oficial”.

Nesta segunda ‘manga’ do Kia Picanto GT Cup também o jovem Mariano Pires esteve em destaque, ao ser o melhor entre os juniores, onde se impôs diante de Rui Silva e de Leonor Espinhal, a única senhora a alinhar na competição.

Extra competição, Manuel Gião voltou a ser o piloto mais rápido do dia entre os Picanto GT Cup, salientando o “ambiente espetacular” da organização da competição e também da Rampa da Falperra, não obstante as diversas interrupções que levaram à paragem da prova e com isso ao arrefecimento dos pneus.

Condicionantes alheias à Organização fizeram com que estivéssemos muito tempo parados antes da segunda corrida. Arranquei à mesma rotação, mas as rodas patinaram um bocadinho mais e com isso perdi algum tempo. No entanto, a cada subida fui-me sentindo cada vez mais à vontade. Apurei muito o arranque e o balanço para as primeiras curvas e para a subida grande, e a verdade é que me diverti imenso ao longo de todo o fim-de-semana”, confessou Gião no final.

Em destaque

Subir