Motores

Hugo Araújo desiludido com resultado na Falperra

HugoAraujoFalperra4

A participação de Hugo Araújo na Rampa da Falperra não foi o que desejava, já que um erro na leitura do piso levou-o a embater nos rails de proteção que ladeavam o percurso da prova organizada pelo Clube Automóvel do Minho.

Depois de duas vitórias no Super Seven Inter Series, no Reino Unido, o piloto de Braga esperava disfrutar ao máximo desta exibição diante do seu público. O que não foi de todo possível.

“Estava a subir com relativa tranquilidade e cuidado. Analisei diversos pontos da pista e não arrisquei um milímetro durante a subida, pois tinha como objectivo andar rápido, é certo, mas cumprir com as seis subidas”, explica Hugo Araújo.

O piloto minhoto acabou por ter uma saída de pista na última curva da rampa, a famosa “curva do Papa”, ficando com danos consideráveis no seu Super Seven não podendo alinhar em mais nenhuma subida e não podendo assim cumprir os seus objetivos.

HugoAraujoFalperra3

“Apesar de tudo ninguém se magoou e isso é o mais importante. Não podemos escolher o clima ideal para correr, às vezes está sol outras vezes está chuva. Desde que as condições de segurança estejam asseguradas cabe ao piloto analisar o estado do piso e conduzir em conformidade”, afirma Hugo Araújo.

Mesmo assim o piloto bracarense retira alguns aspetos positivos do evento, apesar da polémica que o rodeou quando alguns pilotos do campeonato da Europa de Montanha resolveram boicotar o evento, alegando falta de segurança devido às más condições atmosféricas.

“Gostaria de endereçar os meus parabéns ao Pedro Salvador, pela fantástica e merecida vitória na Rampa, bem como ao inúmero público presente, que apareceu em grande número mesmo nestas condições adversas e também a todos os que fizeram parte da organização, comissários, técnicos, etc”, acrescenta Hugo Araújo.

Em destaque

Subir