Motores

Hugo Araújo conquista troféu Super Seven by KIA

hugoaraujoestorilfestival5

Hugo Araújo conquistou o troféu Super Seven by KIA, que concluiu a sua sétima temporada no Estoril Racing Festival, disputado no passado fim-de-semana no Circuito do Estoril.

Ao mesmo tempo que o piloto de Braga foi o vencedor absoluto da competição organizada pela CRM Motorsport, Luís Calheiros Ferreira impôs-se na categoria Business.

Para fechar a competição em 2016, as equipas voltaram a correr com as suas congéneres inglesas que apresentaram grelhas em que havia bem mais do que 50 carros. As corridas foram mais longas, com uma hora de duração cada, e valeram a dobrar.

A primeira foi bastante intensa, teve vários líderes, situações de ‘safety car’ e David e Sérgio Saraiva a serem os grandes vencedores do desafio. Os pilotos da Guarda foram uns dos grandes animadores deste confronto, juntamente com Eduardo Leitão. As duas equipas discutiram a liderança quando José Carlos Pires, que tinha saído da ‘pole position’, abandonou devido a problema mecânicos.

Após a paragem nas boxes para troca de pilotos, e já com Sérgio Saraiva ao volante do Super 7 #13 destacou-se na frente e nunca mais se deixou apanhar. Já Eduardo Leitão viu-se pressionado por José João Magalhães que acabou mesmo por terminar no segundo posto por dois milésimos de diferença.
Gonçalo Lobo do Vale adoptou uma estratégia que lhe permitiu recuperar e acabar em quarto. Pelo contrário Nuno Santos e Hugo Araújo atrasaram-se durante a paragem nas boxes e não foram além do quinto lugar.

luiscalheirosferreiraestorilfestival4

Na categoria Business, Luís Calheiros Ferreira recuperou posições e bateu Frederico Brion Sanches que acabou em segundo. José Kol de Almeida, vencedor da categoria em 2015, acabou no terceiro lugar.
No derradeiro confronto do ano, tudo e decidiu a favor de Hugo Araújo que se tornou no vencedor do Super 7 by Kia. A sair do quinto lugar, o piloto de Braga arrancou muito bem e assumiu o comando da corrida.

Com os irmãos Leitão e os primos Saraiva a discutirem a segunda posição, Araújo distanciou-se e, no momento da troca de pilotos, Nuno Santos manteve a mesma toada para vencerem a prova e garantirem a vitória de Araújo no troféu.

Eduardo e Ricardo Leitão acabaram por desistir, e foi a equipa de Sérgio e David Saraiva que acabou no segundo lugar. Uma das figuras desta sessão foi José Carlos Pires. A partir de uma das últimas posições, empreendeu uma recuperação que o levou ao terceiro posto e, assim, ainda obteve um pódio para fechar a época depois de um duelo entusiasmante com José João Magalhães.

Na categoria Business, Francisco Pereira Cruz venceu mas foi Luís Calheiros Ferreira quem conquistou o troféu com o segundo lugar alcançado nesta corrida.

sergiosaraivaestorilfestival3

Em destaque

Subir