Motores

Hugo Araújo apostado em tirar o máximo partido da deslocação a Spa

HugoAraujoSpa1

Hugo Araújo volta a competir na Super Seven Inter Series no próximo fim-de-semana, deslocando-se ao circuito belga de Spa-Francorchamps para disputar a terceira prova da competição.

Depois de Silverstone e Rockingham o piloto de Braga prepara-se para competir num dos circuitos mais míticos da Europa e um dos traçados que sempre fez parte do seu imaginário.

“Estar presente numa corrida na mítica pista de Spa-Francorchamps é mais um sonho cumprido. Estive na Bélgica em 2013 a convite de um patrocinador e estive no circuito apenas de visita, como espectador”, começa por dizer Hugo Araújo.

“Nunca corri em Spa na realidade mas lembro-me que sempre foi das minhas pistas favoritas em tudo o que eram jogos de automóveis nos PC’s e consolas. No entanto, apesar de ter sido a minha primeira visita, senti-me em ‘casa’ e com o feeling de já lá ter estado anteriormente. Espero ter esse sentimento agora no regresso 3 anos depois”, refere o piloto minhoto.

HugoAraujoSpa

“Espera-se uma grelha a perder de vista, com mais de 60 inscritos. Se juntarmos um circuito tão exigente tecnicamente e onde as condições climatéricas são um verdadeiro totoloto, não esquecendo os adversários fortíssimos e super motivados numa grelha onde as lutas são uma constante prevê-se uma mistura explosiva de verdadeiras corridas impróprias para cardíacos”, lembra Hugo Araújo.

Depois de ter dominado os acontecimentos em Silverstone e Rockingham conquistando tudo, com ‘pole position’, vitória e volta mais rápida nos 2 circuitos, Hugo Araújo não esconde que “será difícil voltar a repetir a façanha”.

Em destaque

Subir