Motores

Hugo Araújo ‘ajustou contas’ em Jerez de La Frontera

hugoaraujojerez4

Hugo Araújo tinha prometido “ajustar contas” com a última corrida de SPA, fruto do problema mecânico que o impossibilitou de efetuar a qualificação, e em Jerez de La Frontera cumpriu essa promessa, vencendo um dos confrontos do troféu Super Seven by KIA que se disputou no traçado andaluz.

Desde os treinos que o piloto de Braga mostrou ao que ia na etapa espanhola da competição, mostrando logo andamento para andar nas posições cimeiras.

“Nos treinos livres verificamos que temos dos melhores andamentos do plantel, ainda assim estamos a ter novamente alguns problemas de travões. Estou confiante que a minha equipa técnica irá solucionar o problema”, começa por dizer Hugo Araújo a propósito da sua participação na jornada de Jerez.

O piloto bracarense foi tentando de volta para volta, sempre a melhorar o seu tempo, até que na derradeira volta dos cronometrados pulverizou os tempos anteriores deixando o segundo colocado a mais de meio segundo. Uma ‘pole position’ “arrancada a ferros” e inspirada pelo seu ídolo de Hugo Araújo, Ayrton Senna.

Depois de no ano passado as condições meteorológicas terem variado imenso no traçado espanhol, este ano os pilotos foram brindados com um fantástico sol e temperaturas acima dos 30 graus.
Hugo Araújo assumiu a liderança logo desde o arranque levando consigo Sérgio Saraiva e afastando-se ligeiramente do resto dos concorrentes.

“Parti bem e comecei logo ao ataque. Queria ‘partir’ o pelotão rapidamente e abrir alguma distância. O Sérgio conseguiu com um fantástico arranque assumir a segunda posição e manteve-se sempre por perto até sensivelmente meio da corrida”, relatou o piloto de Braga.

Hugo Araújo foi estudando os locais onde era claramente mais forte que o seu adversário e na passagem do minuto 17 resolveu atacar forte e abrir um fosso para o seu direto adversário e assim arrumar com a questão da vitória em prova.

“Assim que vi que o Sérgio se afastou ligeiramente passei a imprimir uma toada mais forte e consegui abrir o fosso necessário para garantir a vitória sem discussão no photo finish”, contou o piloto minhoto .

“Física e psicologicamente foi uma prova bastante difícil, mas estou muito satisfeito pela vitória que dedico aos meus patrocinadores – incansáveis no apoio – à minha equipa CRM Motorsport e em especial ao Rui Almeida, aos meus fans, família e amigos”, rematou Hugo Araújo.

Com este resultado, piloto soma a pontuação máxima possível num fim-de-semana, com ‘pole position’, vitória e volta mais rápida ocupando o primeiro lugar da classificação geral do troféu Super Seven by KIA 2016.

A próxima prova da competição disputar-se-á no circuito de Portimão entre 27 de 30 de Outubro, novamente com a visita dos concorrentes britânicos.

Em destaque

Subir