Desporto

“Houve um presidente a pedir para votarem contra só porque sim”, acusa Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho abandonou a reunião da Liga e foi para o Facebook justificar-se. “Houve pelo menos um presidente que andou pelos corredores da Liga a pedir aos clubes para votarem contra as propostas do Sporting e do FC Porto, só porque sim”, revelou.

Tal como Pinto da Costa, o presidente dos leões perdeu a tolerância na reunião da Liga, saindo a meio.

“A cobardia por não quererem ver as suas propostas rejeitadas, muitas delas uma perfeita aberração, fez com que chumbassem a admissão das propostas do Sporting e do FC Porto”.

Sobre esse incidente, Bruno de Carvalho acrescentou que o mesmo “está a ser visto pelo departamento jurídico” para eventual impugnação, “visto que as três propostas foram apresentadas dentro dos prazos regulamentares”.

“A Liga tem um modelo de gestão aprovado que é constituído por uma direção e grupos de trabalho”, explicou: “Este auto-denominado G15 – 3 decidiu substituir-se à Liga e fazer propostas diretamente numa AG, mas numa total hipocrisia, que denunciei in loco, ‘apelando ao diálogo’ quando nunca o quiseram”.

“Esta AG feita à pressa, que aconteceu depois do ‘ultimato’ da FPF para a Liga reunir até ao final do ano, foi claramente uma manipulação política”

“Nada teve a ver com futebol, para além da insensatez de ser marcada no último dia útil do ano, em que, ainda por cima, tem vários jogos marcados”, reforçou o líder leonino

“Houve pelo menos um presidente que andou pelos corredores da Liga a pedir aos clubes para votarem contra as propostas do Sporting e do FC Porto, só porque sim”.

“Deplorável para quem fez, execrável para quem aceitou não pensar pela sua cabeça”, concluiu Bruno de Carvalho.

Face aos incidentes, o presidente do Sporting mandou suspender as funções de direção na Liga.

Em destaque

Subir