Nas Notícias

House of Cards regressa com Frank Underwood na sombra de Donald Trump

A quinta temporada de ‘House of Cards’ estreia hoje em Portugal (TV Séries e Netflix), mas agora com o Presidente Frank Underwood numa posição ainda mais ingrata. A personagem de ficção interpretada por Kevin Spacey está, para os analistas, muito aquém da realidade política do Presidente Donald Trump.

Dizer que a realidade ultrapassa a ficção é, no caso desta série televisiva, apenas constatar o óbvio. Embora sem declarações oficiais, todos os envolvidos em ‘House of Cards’ (argumentistas, atores, produção e outros) admitem que a realidade de Trump está para além do que seria possível ficcionar.

Os hackers com ligações à Rússia, as campanhas eleitorais cada vez mais ‘sujas’ e a fronteira ética entre o combate ao terrorismo e a vigilância das massas são temas que marcam esta quinta temporada de ‘House of Cards’, mas que também constam na ordem de trabalho de Donald Trump, o Frank Underwood da vida real dos EUA.

Nesta quinta parte da saga dos Underwood, Claire vai assumir um papel mais visível, ela que estava habituada a manejar nas sombras. Daí que seja a protagonista do mais recente ‘teaser’…

A um elenco de luxo, liderado pelo oscarizado Kevin Spacey e por Robin Wright, junta-se agora Campbell Scott, que vai ser o estratega da campanha presidencial dos republicanos, e Patricia Clarkson, uma subsecretária do Comércio Externo.

http://playbuffer.com/watch_video.php?v=8KRRAR3279KN

Em destaque

Subir