Motores

Honda Civic os mais pesados no WTCR em Portugal

O Honda Civic TCR será o carro mais pesado do WTCR no próximo fim de semana em Vila Real, devido à performance do carro japonês nas últimas três provas do campeonato.

Assim, na etapa portuguesa da Taça do Mundo de Carros de Turismo os Civic TCR vão surgir com 60 kg de Lastro, o que penalizará os carros da Munnich Motorsport e da Boutsen Ginion Racing no traçado transmontano, ficando com um peso de 1325 kg, 10 quilos mais pesados que os Hyundai i30N TCR, que dominaram as três primeiras etapas da temporada.

Os desempenhos em Hungaroring, Nurburngring e Zandvoort os Hyundai perdem peso pela primeira vez esta época, beneficiando assim as equipas Yvan Muller Racing e BRC, cujos pilotos se debateram nesses três eventos, com Yvan Muller, Thed Bjork, Norbert Michelisz e Gabriele Tarquini a não conseguirem terminar no top dez. Além disso um novo cálculo ao Balanço de Performance permite que os carros coreanos possuam uma altura ao solo inferior em 10 milímetros na prova do próximo fim de semana.

Em relação aos restantes carros em competição, os Audi RS3 LMS do Team WRT e da Comtoyou serão os terceiros mais pesados, com um lastro de 40 kg, enquanto os Volkswagen Golf GTi TCR da Sebastien Loeb Racing a terem 30 kg de lastro, sendo que nem os Cupra TCR, nem os Peugeot 308 TCR ou Alfa Romeo Giulietta TCR terão qualquer peso extra em Vila Real.

Em destaque

Subir