Apresentações/Novidades

Honda lança um novo Civic Type-R com mais ‘pulmão’

Type-R é sinónimo de performance na Honda e a versão com o mesmo nome do Civic não é exceção. Foi revelada no Salão de Genebra e possui um motor 2.0 turno que anuncia 320 cv de potência – mais 10 cv que o seu antecessor. Claro que vem com uma imagem a condizer, como proeminentes entradas de ar dianteiras e ‘asa’ traseira, bem como embaladeira e ‘spoilers’ inferiores em negro e vermelho.

O novo Civic Type-R – que será fabricado na fábrica da Honda em Swindon (Inglaterra) – mantém a característica tração dianteira, mas a suspensão específica foi rebaixada e permitiu descer o centro de gravidade em cerca de 34 milímetros em comparação com o modelo convencional.

Ao nível do chassis também há alterações, em prol do comportamento dinâmico, sendo que o amortecimento é variável com três modos de condução – Confort, Sport e desportivo (+R). Isto permite ao condutor acertar ao seu gosto a dureza da suspensão, da direção e a resposta do acelerador.

E com um bloco 2.0 litros VTEC Turbo sob o capot, este Honda Civic promete mesmo ser especial, sendo que é servido com uma caixa manual de seis velocidades com ‘rapports’ baixos mais curtos.
Ainda não se conhecem preços, mas certamente que até nesse capítulo este Type-R ‘dará cartas’, como é apanágio da marca japonesa, não faltando certamente interessados.

Em destaque

Subir