Mundo

Homem vinga morte da mulher e faz justiça pelas próprias mãos

Um viúvo italiano perdeu a esperança na justiça e decidiu vingar a morte da sua mulher matando o homem que tinha causado a sua morte num acidente de carro.

Fabio Di Lello matou a tiro Italo D’Elisa, de 22 anos, e de seguida entregou-se à polícia. Antes de se entregar o homem decidiu colocar no Facebook uma foto de Maximus Decimus Meridius, personagem interpretada por Russell Crowe no filme O Gladiador.

Tudo aconteceu depois de Italo D’Elisa ter escapado ás acusações de homicídio após ter ultrapassado um semáforo vermelho e batido na mota de Roberta Smargiasi, de 33 anos de idade.

Depois do tribunal ter encerrado o caso, Di Lello começou a investigar Italo e encontrou-o fora de um café na localidade italiana de Vasto tendo disparado vários tiros sobre o jovem de 22 anos.

“Fabio estava em choque, ele estava deprimido com a perda de sua esposa. Ele pensou que a justiça não seria feita. Mas eu nunca tive a impressão de que ele estava planeando uma execução como esta.”

O assassino partilhou a imagem do personagem de O Gladiador porque no filme o lutador procura a vingança do assassinato da mulher e escreveu na legenda uma frase do filme.

“O meu nome é Maximus Decimus Meridius, pai de um filho assassinado, marido de uma esposa assassinada e terei a minha vingança, nesta vida ou na próxima”.

Em destaque

Subir