TV

Homem que tentou matar-se provoca a morte de dois leões, no Chile

Um homem tentou matar-se, no Chile, entrando completamente nu na jaula dos leões, no zoológico de Santiago. Sem dardos tranquilizantes, os tratadores tiveram de abater dois felinos, um macho e uma fêmea, que ‘brincavam’ com o suicida. O homem foi internado em estado grave.

Os visitantes do jardim zoológico de Santiago, no Chile, nem queriam acreditar no que viam, no passado sábado: um homem, com cerca de 20 anos e mais tarde identificado como Franco Luis Ferrada Roman, tirou a roupa e entrou na jaula dos leões.

Nas roupas caídas do chão estaria uma nota de suicídio, revelou a polícia: Franco Roman tentou pôr termo à vida antes da chegada do Apocalipse.

Algumas testemunhas acrescentaram que o jovem estava “a gritar referências religiosas” quando entrou pelo teto da jaula.

A presença da carne humana despertou de imediato a atenção dos leões, que se aproximaram do suicida. Sem dardos tranquilizantes de ação imediata disponíveis, os tratadores tiveram de abater dois dos felinos.

Frisando a preocupação do zoo com a segurança dos visitantes, a diretora, Alejandra Montalva, lamentou “profundamente a morte de dois leões, um macho e uma fêmea”, por causa de “esta ação incompreensível”.

O homem resistiu aos ferimentos e foi internado em estado grave, após perder muito sangue.

As imagens do incidente, disponibilizadas pela polícia chilena, contêm violência gráfica.

Em destaque

Subir