Mundo

Homem do lixo encontra 8000 euros e devolve-os à polícia

Em Lancashire, Inglaterra, há um novo herói local. Kevin Ball encontrou 7000 libras (cerca de 8000 euros) numa mala, e devolveu-os integralmente à polícia. Agora espera ser recompensado pela sua integridade.

Era um dia normal para Kevin Ball que, como em muitos outros, apanhava o lixo da cidade de Lancashire, em Inglaterra.

O lixeiro acabou surpreendido quando recolhia uma mala que continha 7000 libras, cerca de 8000 euros, em notas de 20 parcialmente estragadas.

O estado físico das notas não permitiu que a polícia conseguisse rastrear o verdadeiro dono do dinheiro, sendo que a quantia acabou entregue ao Banco de Inglaterra.

Agora, Kevin e o seu patrão, Mark Hanson, esperam que o Banco valorize a sua integridade e lhes atribua a mesma quantia.

“Esperamos que o Banco de Inglaterra nos possa dar o dinheiro”, conta ao The Sun. “Iremos dividi-lo entre os funcionários e daremos algum para a caridade”.

A dupla confessa que após a exposição social do caso, várias pessoas alegaram que o dinheiro seria delas, mas que a polícia local não encontrou provas suficientes.

O dono da Quicker Skips, empresa responsável pelo lixo da cidade, revelou ainda que expôs a situação em vários grupos de empresas do género, mas que nunca ninguém tinha encontrado tanto dinheiro como eles.

Em destaque

Subir