Insólito

Homem desaparecido é encontrado dentro de uma cobra pitão

Akbar, um homem indonésio de 25 anos, desapareceu no passado domingo na ilha de Sulawesi, quando foi recolher óleo de palmeira. Agora, o corpo do homem foi encontrado dentro de uma cobra pitão, de acordo com as autoridades locais, citadas pela BBC.

Durante as buscas, as autoridades confessaram ter encontrado uma cobra pitão reticulada, com cerca de sete metros, na qual viriam a encontrar o corpo de Akbar.

Estas cobras estão entre os maiores répteis do mundo e o seu método de caça é sufocar as vítimas e engoli-las inteiras. No entanto, as pitões raramente matam humanos, apesar de existirem casos em que comem crianças e pequenos animais.

A porta-voz da polícia da província de West Sulawesi disse à BBC que Akbar estava desaparecido à 24 horas, pelo que as autoridades viriam a encontrar a cobra pitão próximo de uma plantação da família do homem.

“Eles não o encontraram [Akbar], mas os residentes da vila viram uma pitão invulgar. Eles começaram a suspeitar que a cobra poderia ter comido Akbar”, disse Mashura, a porta-voz da polícia.

Em destaque

Subir