Motores

Henrique Chaves volta a pontuar na Áustria

Depois de na corrida de sábado ter pontuado com um oitavo lugar, Henrique Chaves voltou a ‘ir aos pontos’ no confronto deste domingo da Eurocup Formula Renault no Circuito de Red Bull Ring, que concluiu na 10ª posição.Um resultado importante dados os pontos para o Campeonato mas longe do potencial e aspirações do piloto português.

A 11ª posição da grelha obrigava a uma bom arranque e consequente subida de lugares mas, novamente, problemas de embraiagem não permitiram que Henrique fizesse, aquilo que lhe é característico: ganhar lugares na partida.

“Já ontem não correu tão bem como queria e hoje também não, pese embora não tenha sido mau já que mantive o lugar. Estava com bom andamento mas as entradas do ‘safety car’ juntou todo o grupo. Tentei nos arranques seguintes ganhar posições e envolvi-me em várias lutas. Cheguei a cair para 14º mas recuperei até ao 10º lugar, que não sendo o resultado que esperava acabou por ser positivo pois voltei a pontuar”, explica o piloto português.

O campeonato entra agora no interregno para as habituais férias de verão, altura em que pilotos e equipas acabam por descansar mas também preparar a segunda metade da época.

“Foi um início duro. Temos andamento, conseguimos equilibrar bem o carro para as corridas mas ainda não conseguimos extrair todo o nosso potencial em qualificação. E acabamos por ser condicionados por isso no resultado final das provas. Fizemos um pódio e sei perfeitamente que é o lugar onde merecíamos estar com mais regularidade, mas não tem sido fácil”, considera Henrique Chaves.

Em destaque

Subir