Motores

Henrique Chaves testa Dallara da AVF para o ELMS

O Campeonato European Le Mans Series (ELMS) é a nova frente de batalha em que a equipa AF Formula vai apostar em 2018, tendo a equipa adquirido para o efeito um Dallara P217. Um protótipo que já começou a ensaiar com dois dos seus habituais pilotos na Fórmula Renault, o russo Konstantin Tereschenko e o português Henrique Chaves.

Adrian Vallés sempre foi um apaixonado por corridas de resistência, tendo alinhado nas 24 Horas de Le Mans de 2008 pela Epsilon Euskadi, e agora a ‘clássica’ francesa volta a estar nos planos do ex-piloto espanhol mas como chefe de equipa.

Não é certo que Henrique Chaves faça a temporada completa do ELMS, mas para já o piloto de Lisboa conheceu a sua primeira experiência aos comandos de um protótipo LMP2 atual no Circuito da Catalunha-Barcelona, onde a equipa espanhola ensaiou pela primeira vez o seu Dallara P217. Certamente que no horizonte do piloto português, como em todos os que enveredaram pelos monolugares, está um dia competir nas 24 Horas de Le Mans, sendo o exemplo Fernando Alonso, que deverá estrear-se na corrida de La Sarthe em 2018.

Em destaque

Subir