Motores

Henrique Chaves termina experiência na World Series 3.5 com quinto lugar

Depois da vitória na estreia, Henrique Chaves terminou a segunda corrida do fim de semana da World Series 3.5 V8 no Bahrain com um quinto lugar. O piloto português arrancou da segunda posição da grelha de partida e ambicionava subir ao pódio, mas tal acabou por não ser possível.

Chaves sofreu um toque de um adversário, depois de não ter feito uma boa largada, sendo relegado para a ‘cauda’ do pelotão.

Mas o piloto lisboeta não baixou os braços e mercê de uma recuperação chegaria ainda ao quinto posto, com um monolugar que esteve longe de estar nas melhores condições devido à colisão de que foi vítima.

“Não fui feliz no arranque e caí algumas posições, depois levei um toque que danificou o radiador e deixou o carro desequilibrado, mas mesmo assim consegui impôr um ritmo forte e chegar a quinto. Apesar do resultado não ser idêntico ao de ontem, foi uma corrida com aspetos muito positivos: um bom andamento, um ‘pit-stop’ sem percalços, e uma boa recuperação”, referiu Henrique Chaves.

“Foi um sonho tornado realidade. E agora que o campeonato vai terminar, posso dizer que venci uma das corridas dos V8. É um marco na minha carreira sobretudo porque desconhecia por completo o carro e o campeonato”, acrescentou o piloto português, que agora tem dois dias de testes com a AV Fórmula, antes de planear o que vai fazer em 2018.

 

Em destaque

Subir