Motores

Henrique Chaves terceiro na Taça de Portugal de Karting

Henrique Chaves regressou ‘às raízes’. O mesmo é dizer ao karting, para disputar a Taça de Portugal da disciplina, que teve como ‘palco’ o Kartódromo Internacional de Braga. O piloto lisboeta alinhou na categoria X30 Shifter, onde foi o terceiro classificado.

Chaves, que há três ambos disputa a Fórmula Renault, manteve o hábito de regressar à competição organizada pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

Desta vez Henrique Chaves não conseguiu vencer, como sucedeu em anteriores ocasiões, mas o pódio deixou-o satisfeito: “Não posso esquecer que correr nos monolugares e no karting são coisas completamente distintas. Há quase um ano que não competia mas diverti-me bastante, estive sempre entre os mais rápidos, fiz a ‘pole’, fui terceiro e segundo nas mangas de qualificação e na corrida final fiquei em terceiro depois de uma gestão de pneus menos feliz. Não trouxe a Taça mas foi um excelente fim-de-semana de competição mas também socialmente. É sempre bom rever os amigos”.

Nesta prova o piloto de Lisboa tinha a particularidade de ter o seu irmão Bernardo como adversário, o que acabou por tornar tudo mais interessante. “Foi gratificante vê-lo evoluir ao longo do fim-de-semana. Impôs um bom ritmo e terminou a corrida final em 13º, um bom resultado tendo em conta a pouca experiência. Para o ano, se cá voltarmos, tenho a certeza que ele estará mais forte”, concluiu.

Henrique Chaves centra agora atenções na última prova da época da Eurocup Formula Renault a 27 e 29 de Outubro em Barcelona.


Patrocinado

Newsletters PT Jornal

Selecione as newsletters

Mais partilhadas da semana

Subir