Motores

Henrique Chaves com sétimo tempo em Monza

Continua a aprendizagem de Henrique Chaves nas provas de resistência do European Le Mans Series, com o piloto português a partir do sétimo lugar para as 4 Horas de Monza.

Na sessão cronometrada que ditou a grelha de partida para esta segunda prova da temporada, o companheiro de equipa de Chaves no Dallara P217 da AVFormula, Konstantin Tereschenko, explorou ao máximo as melhorias operadas no protótipo da equipa espanhola.

“O dia de hoje correu bastante bem. Aproveitámos o treino livre da manhã para trabalhar com pneus ‘soft’ e para efetuar simulação de corrida. O carro fica bastante mais equilibrado e rápido com estas borrachas e o nosso ritmo melhorou bastante. Consegui ser bastante constante o que é bom”, avaliou Henrique Chaves.

O piloto lisboeta mostra-se otimista para a corrida: “A qualificação foi disputada pelo meu companheiro de equipa e ficámos contentes com o sétimo lugar. Para a corrida vamos tentar fazer tudo sem cometer erros, fazer bons ‘pit-stops’, aproveitar possíveis erros dos outros e o resultado vai aparecer com certeza. Estou confiante”.

Em destaque

Subir