Motores

Henrique Chaves repete Fórmula Renault 2.0

HenriqueChavesFrenault116

Depois de um ano de aprendizagem Henrique Chaves renova a sua aposta no Eurocup Fórmula Renault e no Northern Europen Cup para 2016. O jovem piloto português quer ser um dos protagonistas esta época, que vai visitar o circuito do Estoril em Outubro.

A experiência adquirida ao longo da época passada, a primeira do jovem lisboeta nos fórmula, vai revelar-se certamente importante para este segundo ano.

Para além disso, Henrique fez um programa intenso de testes que lhe permitiu evoluir a todos os níveis mas sobretudo no conhecimento do seu monolugar e das pistas que visitou.

Assim, para 2016 o piloto português disputará 14 jornadas, sete no NEC e sete na Eurocup e o objectivo passa por “lutar pelos pódios corrida a corrida. O primeiro ano foi muito exigente mas sobretudo de aprendizagem”.

HenriqueChavesFrenault016

“Este segundo ano penso que tudo correrá melhor, apesar de desconhecer quer serão os meus adversários. O meu objectivo passa por estar nas primeiras posições para poder discutir os pódios”, refere Henrique Chaves.

“Eu e a equipa temos trabalhado bastante estes últimos meses. Ainda temos mais testes até ao início da época e acredito que no início da temporada estarei ainda melhor preparado para um ano que considero fulcral”, explica ainda o piloto lisboeta, cujo próximo ensaio vai decorrer já nos dias 21 e 22 deste mês em Arágon.

Em destaque

Subir